14 de jun. de 2011

SUPREMOS: Mapa

Clica que cresce
    Pra começo de conversa o "SUPREMOS" é um working title, portanto é temporário. Tenho pouca coisa pronta, apenas um prólogo e dois capítulos que terei que reescrever ainda. Já escrevi muitos livros incompletos (daí o nome do blog) e muito provavelmente vou postar alguns aqui com o tempo. Esse, porém, eu creio que tenha algum futuro. Gostei bastante das ideias que já tive sobre o universo, algumas cenas chave, conflitos e possíveis plot-twists. O que tenho agora pronto é um prólogo que conta o nascimento do mundo e o que leva ele até o ponto onde começa a história. Mal comparando, tenho um "Silmarillion". 

   Ontem em uma das conversas que tive com um amigo, falando sobre o livro, cheguei a conclusão que precisava de um mapa (mesmo que temporário) pra me basear. Precisava de algo que me desse ideia da movimentação de cada personagem, da distancia entre os reinos, locais de possíveis guerras, cidades e etc. De madrugada acabei fazendo esse mapa, ainda provisório, com as posições dos reinos (linha tracejada), rios (pontilhados) e possíveis cadeias de montanhas ("triangulos"?). Ainda não acho que seja o mapa final, acho que muita coisa será mudada, mas já tive melhores ideias de como o mundo vai ser.

    Em pouco tempo vou postar aqui também o prólogo e talvez um ou dois capítulos. Tem muita coisa que já pensei que ficaria bom no livro mas fugiria da aventura principal, o que vai acabar me forçando a escrever pequenos spin-offs que talvez eu poste aqui também. O blog não é só desse livro mas sim de tudo que me vier na cabeça e eu tiver vontade de publicar. Acho, porém, que muito desse livro vai estar aqui pois é o que estou escrevendo agora e parece ser o melhor dos que já fiz ou tentei fazer.

    De toda forma, o blog vai ter posts a cada 50 dias ou menos. Estou estipulando aqui que farei um post a cada 50 dias ou quando tiver vontade, ou seja, qualquer dia antes de 50 será lucro para vocês que se interessam ou não. Se eu não postar nada em 50 dias, aí sim me cobrem posts. Antes disso eu tô no prazo!

    Até a próxima.

4 comentários:

max disse...

eu quero mais post! (Estou cobrando)

Victor A. de Menezes disse...

Go for it.

M. Laura disse...

Não tem como curtir o comentáro de alguém não?

Pedro disse...

Na minha opinião, o mapa está muito legal! Gosto de livros desse estilo e vou acompanhar seu blog!

Postar um comentário